Instituto Cenibra tem nova diretoria

0
206 views

O Instituto Cenibra, fundado em 2002 para gerir os investimentos sociais da Cenibra, agora conta com uma nova Diretoria, que estará responsável por fortalecer ainda mais o compromisso com as melhores práticas socioambientais da Empresa. A nova estrutura visa fortalecer a governança corporativa do Instituto e ampliar sua capacidade de atuação.

Novos diretores assumem o Instituto Cenibra com o desafio de ampliar as ações de sustentabilidade                                                                    Foto: Comunicação Cenibra

O Assessor de Sustentabilidade da Cenibra, Sandro Morais Santos, assume o cargo de Diretor-Presidente do Instituto. A expertise de Sandro será fundamental para impulsionar as iniciativas da instituição em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento socioeconômico do território de atuação da Empresa.

“Seguiremos sempre atentos às demandas das comunidades, buscando oferecer projetos inovadores e que contribuem para o desenvolvimento dos municípios onde a empresa está presente”, explica Sandro Morais. “Com uma equipe qualificada e engajada, estamos prontos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam na área de sustentabilidade.”

O coordenador socioambiental da Cenibra, Edson Valgas de Paiva, assume o cargo de Diretor-Executivo do Instituto. Edson possui ampla experiência em gestão socioambiental e relações institucionais.

“Daremos continuidade às ações desenvolvidas pelo Instituto, priorizando a formação de parcerias e apoiando aquelas iniciativas que geram valor para as pessoas e para a Empresa, de forma que possamos contribuir para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das comunidades inseridas no território de atuação da Cenibra”, explica Edson Valgas.

Os nomes dos novos diretores foram aprovados em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 31 de março. A nova Diretoria tomou posse imediatamente, comprometendo-se a exercer suas funções com integridade e em conformidade com os princípios éticos e legais da Cenibra.