Nova barragem do Peti em São Gonçalo será construída pela Cemig

0
14 views

Na última semana representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estiveram no gabinete da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo para apresentar oficialmente o projeto da nova barragem de Peti.

Representantes da Cemig reuniram com prefeito Nozinho e secretários para apresentar o projeto na nova estrutura da barragem do Peti.

A nova barragem irá substituir a atual, em operação há 77 anos e trará mais tecnologia e segurança para a população em relação ao controle das cheias do rio Santa Bárbara. A usina manterá sua capacidade geradora de 9,40MW das duas unidades geradoras.

Ainda de acordo com a empresa a construção da nova barragem irá promover crescimento e oportunidades para toda a região. O projeto também prevê a contratação de mão de obra local.

A construção será logo depois da barragem atual e a previsão é que as obras iniciem nos próximos dias e sejam concluídas até 2026.

Participaram do encontro: Gerson André Braulio – Gestor da obra; Gerson de Oliveira –  Engenheiro Civil e Ariane Gandara – Agente de Relacionamento ambos da Cemig e Pierry da Silva – Engenheiro (SEEL), juntamente com o prefeito Nozinho e a secretária de Meio Ambiente, Janaína Ávila.

Fotos:

Nívia Leles e Fernanda Assis/Acom/PSGRA