Prefeitura e Receita Federal inauguram PAV em São Gonçalo

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Ponto de Atendimento Virtual visa facilitar a vida do cidadão são-gonçalense 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e a Receita Federal inauguraram, na manhã desta quarta-feira (15), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da instituição, que tem como objetivo principal, oferecer facilidade no atendimento dos cidadãos são-gonçalenses. Participaram da solenidade, secretários municipais, vereadores, servidores municipais e representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aciasgra), além do prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) e o delegado da Receita Federal em Belo Horizonte, Flávio Antônio Souza Abreu.

Em seu discurso, Flavio Abreu destacou a oferta de serviços no município. “O PAV é uma ação de cidadania oferecida pela Prefeitura e pela Receita, e não só pelo fator econômico, mas também pelo tempo que o cidadão perde em deslocar”, disse.

Solenidade contou com delegado da Receita Federal                                                             Foto: Acom PMSGRA

Já Nozinho destacou o empenho da equipe de governo e dos representantes da Receita Federal para a implantação do PAV em São Gonçalo “O avanço tecnológico e a modernidade na prestação de serviços ao cidadão, coloca São Gonçalo do Rio Abaixo à frente de muitos municípios brasileiros, ao oferecer atendimento com o PAV, agilizando o trânsito das demandas e respostas de forma digital e aumentando a oferta de serviços virtuais da receita Federal”, ressaltou o prefeito.

O PAV funciona na Rua Berlim, 28, no bairro Niterói, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, e oferece serviços da Receita Federal por intermédio da estrutura disponibilizada pela Prefeitura, facilitando o acesso daqueles que precisam do atendimento, sem ter que se deslocar para cidades vizinhas. Também atenderá cidadãos com limitação de acesso à internet e que poderão receber orientações em atendimento presencial.  O cidadão também pode buscar por informação pelo telefone 3820-1944 e pelo e-mail: pav@saogoncalo.mg.gov.br.

Representantes da Aciasgra também participaram da solenidade –                       foto: Daniel Cota Acom PMSGRA

Confira os tipos de serviços oferecidos:

Cadastros:
CAEPF – Inscrição ou alteração de dados
CAFIR – Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação
CNO – Inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade
CNPJ – Inscrição, alteração e baixa
CPF – Inscrição, alteração e regularização

Certidões e situação fiscal:
Cópia de Declaração e Recibos para PF – DIRPF
DIRF Beneficiário e DITR
Cópia de Declaração e Recibos – GFIP
Perdcomp, Dacon, DMED
Consulta Pendência Malha Fiscal PF
Consulta Restituição e Situação Fiscal DIRPF

Pagamentos:
Emissão de Documentos de Arrecadação – DARF e GPS
Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS
Processos e Procuração:
Conversão de Processos Eletrônicos para digital
Cópia de Processo (Exceto de PJ Lucro Real/Presumido/Arbitrado)
Juntada de Documentos
Impugnação, Recursos, Manifestação de Inconformidade,
Procuração RFB