Polícia Civil deflagra Operação Policial “Genikós” em Santa Bárbara

0
24 views

Ação contou com a participação de 50 Policiais Civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil, várias viaturas, apoio aerotático e da unidade de canil

Nesta manhã (19/04), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação policial no município de Santa Bárbara, área de circunscrição da Delegacia Regional de Itabira.

Foram cumpridos 23 (vinte e três) mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, além de duas prisões em flagrante delito por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, e a apreensão em flagrante de 02 adolescentes, também pelo cometimento de ato infracional análogo ao tráfico de drogas, todos em Santa Bárbara.

Na cidade de Rio Acima, foram cumpridos pela equipe da Delegacia Regional de Nova Lima 02 mandados de prisão de indivíduos autores de roubos à mão armada cometidos na região de Santa Bárbara.

Na ocasião, foram desarticulados grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas, crimes contra a vida e patrimônio consumados na região ao longo dos últimos meses. Tendo em vista a diversidade de crimes apurados, denominou-se a operação “Genikós”, que significa “genérico” na língua grega.

Durante as diligências, foram apreendidos 101 pinos de cocaína, 01 porção maior de cocaína,  82 pedras de crack, 05 pedras maiores de crack,  06 porções de maconha, 01 arma de fogo calibre .32 municiada, 02 balanças de precisão, 3 mil pinos vazios utilizados na comercialização de cocaína, e aproximadamente R$ 1.800 reais em espécie.

Com a finalização dos procedimentos, todos os presos maiores serão conduzidos ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.