Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende seis indivíduos em flagrante num sítio em Barão de Cocais

0
325 views

Durante uma operação Conjunta realizada por Policiais Civis e Militares lotados em Santa Bárbara (área de circunscrição da Delegacia Regional de Itabira) na noite de ontem (19/12/22), seis indivíduos foram presos em Flagrante Delito por roubo qualificado e tráfico de drogas.

Operação apreendeu drogas, equipamentos, maquinas, armas, jóias e outros objetos originários de roubo.

Acionados após uma série de roubos ocorridos em sítios e estabelecimentos comerciais localizados no município de Santa Bárbara, equipes policiais compareceram em uma propriedade rural em “Cubas”, zona rural de Barão de Cocais, oportunidade em que localizaram os seis indivíduos (17, 25, 25, 26, 27, 43) e um vasto material oriundo de práticas criminosas: o veículo Honda Civic utilizado nos assaltos, uma arma de fogo (pistola Taurus 9 mm) municiada e carregada, pinos de cocaína, porções de maconha, quatro tabletes de maconha.

Além disso, foram recuperados documentos pessoais e materiais subtraídos de diversas vítimas, tais como cartões de crédito, carteiras de identidade, relógio, cordões, anéis, vídeo game, notebook, televisores, ferramentas elétricas e aparelhos celulares.

Todos os roubos cometidos pelos autores nos últimos dias foram com uso de extrema violência: encapuzados e armados com facas, facões e armas de fogo, os mesmos restringiam a liberdade das vítimas em um cômodo da residência para subtrair os pertences, ameaçando inclusive atear fogo nas mesmas.

Apurou-se também que os relógios e cordões encontrados são provenientes de um assalto ocorrido a uma joalheria na cidade de Santa Bárbara na última semana.

Foi apreendido dois tijolos grande de substância entorpecente (maconha) além de grande quantidade da substancia já preparada para venda e pinhos de cocaína.

As prisões dos cinco autores maiores foram ratificadas pela Autoridade Policial plantonista pelos seguintes crimes: roubos qualificados pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, e tráfico de drogas.

O adolescente também foi flagrado pela prática dos atos infracionais descritos no parágrafo anterior.

Os autores foram conduzidos ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.

Por fim, a Polícia Civil informa que os materiais arrecadados estão à disposição das vítimas para o reconhecimento e retirada na Delegacia Regional de Itabira.