A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio das Delegacias de Santa Bárbara e Vespasiano, deflagraram operação policial, nesta terça-feira (30/7), culminando no cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo (32 anos), autor de um homicídio cometido na Comarca de Santa Bárbara.
Conforme apurações da Polícia Civil, na data de 14/03/2024, o criminoso matou um indivíduo de 21 anos de idade, por motivação da disputa por pontos de tráfico na cidade de Santa Bárbara. Na ocasião, o autor adentrou a residência da vítima e, na frente da família, desferiu 16 disparos, sendo pelo menos sete na cabeça da vítima.
Após o crime, o investigado fugiu do distrito da culpa, encontrando-se em local incerto até a presente data, quando foi localizado, após diligências investigativas realizadas por Policiais Civis lotados em Santa Bárbara e em Vespasiano, local onde foi preso.
O indivíduo seguirá para o Sistema Prisional e ficará a disposição do Juízo da Comarca para prosseguimento do processo, tendo em vista que as investigações já foram concluídas.
A equipe de Santa Bárbara responsável pela investigação é composta pelo Delegado, Vitor Amaro Beduschi Beloti; Subinspetor, Warley Soares e pelos investigadores Júlio César Paiva, Simone Martins e Antônio Júnior.
Da Delegacia de Vespasiano, a equipe responsável pela prisão foi composta pela Delegada, Juliana Flávia Borges Fiúza; Subinspetor, Alexis Ramos e pelos investigadores Gilson Tadeu, Rogério Rodrigues.