Mulheres Notáveis 2022 – Câmara de São Gonçalo homenageia mulheres destaques

0
13 views

Na noite da última terça-feira (15), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou uma sessão solene para homenagear nove mulheres que se destacam pelos seus serviços prestados à comunidade. O evento, já tradicional na Casa do Legislativo, concede o certificado de “Mulher Notável” às homenageadas e faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Homenagem visa reconhecer o trabalho das mulheres em prol dos são-gonçalenses            foto Acom/CMSGRA

Além dos vereadores, estiveram presentes o prefeito municipal, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT), o vice-prefeito, Leandro Amora de Castro (PSB), as secretárias municipais Joceline Keles, Maria Inês de Araújo Moreira, Norma Torres e Renata Cláudia Bacelar de Castro Barcelos, e o procurador jurídico Júlio César Pinto.

Cada vereador indicou uma mulher, considerando o seu trabalho, a sua história de vida ou as suas contribuições ao município. Neste ano, as homenageadas foram:

  • Maria Margarida Basílio Gunther (indicada pelo Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro);
  • Maria das Dores dos Santos (indicada pelo vice-presidente, vereador Eloísio Raimundo dos Santos, o “Lulu”);
  • Luzia Madalena de Souza (indicada pelo secretário, vereador Marlon Túlio Pessoa Costa);
  • Geordane Cecília da Silva Alves (indicada pelo vereador Cássio Túlio Rodrigues Silva);
  • Antônia Lúcia da Costa (indicada pelo vereador Fábio Justino Alves, o “Sassá”);
  • Luciene Aparecida Costa (indicada pelo vereador Flávio Silva de Oliveira, o “Flavinho Terra Branca”);
  • Nilza Aparecida Aurélio (indicada pelo vereador Gladston Marcelo de Castro);
  • Simone Aparecida do Nascimento Rocha (indicada pelo vereador Marcos Antônio Bicalho, o “Kito”);
  • Maria das Graças Lopes (indicada pelo vereador Otávio Isidório Teixeira, o “Tatá”).

Em seus discursos, as autoridades presentes parabenizaram as Mulheres Notáveis 2022 e todas as cidadãs são-gonçalenses, ressaltando as mulheres que trabalham no Executivo e no Legislativo municipais, sendo a maioria entre os seus funcionários.

Devido à pandemia da Covid-19, e visando ao bem-estar e à segurança de todos, a solenidade das Mulheres Notáveis não pôde ser realizada em 2021. Com a redução do número de casos e com o avanço da vacinação, foi possível ser realizada a cerimônia este ano, ainda seguindo os protocolos de segurança.

O certificado às Mulheres Notáveis de São Gonçalo do Rio Abaixo foi instituído pela Câmara Municipal por meio da Resolução nº 263/2010, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, visando também à conscientização e a mobilização da população para trabalhar de forma participativa pela cidadania da mulher.