Júri Popular condena três autores de homicídio em Itabira a 126 anos de prisão

0
224 views

Três réus, dois de 24 e um de 25 anos, foram condenados em Júri Popular ocorrido no Fórum de Itabira na data de 04/05/22, a penas que variam de 41 a 44 anos de prisão. Somadas, as penas dos três réus totalizam 126 anos de prisão

Os indivíduos foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais em Inquérito Policial instaurado para apurar o homicídio consumado de um homem de 46 anos (Valdemir de Ramos Cruz), e homicídios tentados de outras três vítimas (19, 23 e 27 anos).

O fato ocorreu no dia 02/05/2020, no interior de um “lava-jato” localizado no Bairro Santa Ruth, em Itabira, ocasião em que os autores se aproximaram, no interior de um veículo de cor prata, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, evadindo-se do local em seguida.

Em mais uma investigação rápida e eficiente da Polícia Civil em Itabira, foi apurado que os autores visavam executar uma das vítimas que sobreviveu ao ataque, tendo como objetivo uma disputa pelo ponto de venda de drogas.

Fórum de Itabira

Após denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais, os autores foram processados e julgados pelo Júri Popular, recebendo uma condenação exemplar em razão da gravidade dos atos praticados.

Todos os três réus, que se encontravam presos preventivamente, continuarão reclusos no Sistema Prisional, agora para cumprir as penas.