Elo do Bem: Circuito do Ouro e Elo distribuem cerca de 1200 cartões para profissionais do turismo da região

0
72 views

A Associação do Circuito do Ouro (ACO) em parceria com a rede de cartão Elo distribuiu cerca de 1200 cartões pré- pagos no valor de R$ 150,00 para profissionais do turismo da região do Circuito do Ouro. O objetivo da ação é contribuir com as famílias das regiões turísticas impactadas pela pandemia do COVID 19. A Elo do Bem beneficiou guias, artesãos, garçons, camareiras entre outros.

Um dos setores econômicos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus é o turismo e em razão da necessidade de auxiliar quem depende das atividades ligadas ao setor, a equipe Elo propôs amparar os profissionais com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pelo COVID-19.

A região do Circuito do Ouro foi um dos destinos contemplados, por ser um dos parceiros do cartão Elo no projeto Elo Destinos.

Desde 2017, o cartão Elo vem trabalhando em parceria com a Associação do Circuito do Ouro realizando diversos investimentos na região, que beneficiam os municípios associados à entidade.

“O programa e a distribuição dos cartões ELO aos profissionais do trade turístico foram extremamente significativas. Em um momento de dificuldades, o fomento e o incentivo ao setor garante um novo impulso. Sem dúvidas, essa é uma ação da Elo em parceria com o Circuito do Ouro que propicia a geração de valores sociais, econômicos e humanos” afirmou Gabriel Cassoli, presidente da ACO.

O Circuito do Ouro que tem o seu posicionamento de destino turístico com os “Roteiros do Circuito do Ouro” é o representante de Minas Gerais no projeto destinos. São realizadas ações de sinalização dos roteiros turísticos trabalhados pela ACO, distribuição de enxoval para bares/restaurantes e sinalização dos atrativos e empreendimentos parceiros do Circuito do Ouro com um azulejo de indicação e agora ações de Responsabilidade Social.

“A parceria com o cartão Elo, além de gerar benefícios de infraestrutura para nossa região, contribui no diálogo com os empresários e evidencia a integração dos municípios. Além disso, fortalece a identidade regional e agora gera benefícios no âmbito de responsabilidade social para o Circuito do Ouro, em um momento de grande dificuldade. A continuidade da parceria, Circuito do Ouro e cartão Elo reafirma a importância da competência técnica da associação, gerando frutos e estabelecendo relações na região.”, destacou Márcia Martins, diretora executiva da ACO.