Dr. Laércio, prefeito eleito de João Monlevade, recebe diploma da Justiça Eleitoral

0
69 views

Dr. Laércio afirmou que 2021 será ano de grandes desafios. Diante das dificuldades, prefeito eleito de João Monlevade frisa disposição, vontade de trabalhar e servir a cidade

Em discurso na solenidade de Diplomação, o prefeito eleito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) destacou que 2021 será um ano de grandes desafios, principalmente devido ao cenário econômico municipal, com possível queda na arrecadação; a pandemia do coronavírus e previsão de chuvas intensas. Apesar das dificuldades, Dr. Laércio foi enfático ao afirmar que a coligação eleita chega com muita vontade para administrar a cidade.
“Sabemos que muitos desafios nos aguardam – mudanças climáticas prometem chuvas intensas. Estamos em meio a uma onda crescente de contaminação do coronavírus, segunda onda, pior que a primeira, haja visto a superlotação dos hospitais. A Economia nacional se encontra em frangalhos e a inflação volta a nos assombrar. 2021 é um grande desafio. Por outro lado estamos chegando com muita vontade”, disse Dr. Laércio.

O prefeito eleito pontuou também que já espera queda na arrecadação municipal do ano que vem. Portanto, segundo ele, é preciso prudência e pés no chão. “Não sabemos ainda, a fundo, como anda a saúde financeira do município, mas já sabemos que esse ano a prefeitura teve uma arrecadação extra de mais de R$36 milhões, que não teremos em 2021. Sabemos também que por conta da pandemia a arrecadação pode ficar muito aquém do esperado. Deveremos ter prudência, pés fincados no chão, muita dedicação e mais ainda criatividade; tentar reduzir o custo da máquina, cortar despesas desnecessárias e melhorar o desempenho para que consigamos ter recursos para os investimentos necessários”, falou.

Servir a cidade
Dr. Laércio fez questão de relembrar o seu discurso na Diplomação de seu primeiro mandato como prefeito de João Monlevade, há 24 anos. “Naquela época discursamos garantindo que cumpriríamos nossas obrigações com zelo, responsabilidade e com olhos voltados para, não só um grupo, mas toda cidade – e o fizemos. Deixamos um município preparado para o futuro, uma prefeitura saneada e organizada.Saímos da prefeitura sem ter problema algum com a justiça, todas nossas certidões negativas – mérito nenhum – pura obrigação”, frisou.
“O desejo de servir a cidade continua o mesmo”, garantiu Dr. Laércio que completou que escolheu João Monlevade para viver, criar e educar os filhos e poder retribuir com o que recebeu.
Reforçando o que disse durante a campanha eleitoral, o prefeito eleito de João Monlevade reiterou que o governo dará prioridade à população mais necessitada. “Da mesma forma que administrei há mais de 20 anos, pretendo fazê-lo agora – com responsabilidade, honestidade, transparência, e participação popular – motivo pleno por eu estar aqui novamente.Teremos uma Câmara muito representativa e conto com vocês, vereadores, para fazermos nosso melhor, juntos”, concluiu.

Diplomação inédita
A Diplomação ocorreu nesta manhã de quarta-feira (16), de forma inédita com transmissão pela internet. A mudança foi provocada pela pandemia do coronavírus. Além de Dr. Laércio e do vice-prefeito eleito, Fabrício Lopes, também foram diplomados os 15 vereadores escolhidos para trabalharem na Câmara Municipal de João Monlevade.
A solenidade contou com a presença dos políticos, do juiz da 150ª Zona Eleitoral, de João Monlevade, Estevão Damázio; do promotor eleitoral, Igor Citeli, e servidores do Cartório Eleitoral da cidade.

Secretariado
Nesta quarta-feira, dia 16, Dr. Laércio e Fabrício receberam o diploma no Cartório Eleitoral de João Monlevade. Na oportunidade, Dr. Laércio informou que ainda hoje irá divulgar parte de sua equipe de governo.