De volta à Onda Verde, Itabira libera piscinas e espaços de recreação em clubes

0
115 views

Com a estabilização dos índices de monitoramento da Covid-19, Itabira retornou, nesta sexta-feira (2) à Onda Verde do programa Minas Consciente. Com a mudança, o município permitiu novas flexibilizações nas medidas que regulam atividades.

Em decreto que será publicado neste sábado (3), as piscinas de clubes voltam a ser permitidas para o uso recreativo, desde que adotadas medidas estabelecidas no anexo 1 do documento publicado. No mesmo setor, a Prefeitura também permitirá o uso dos espaços comuns de recreação, como bares e lanchonetes. Saunas continuam proibidas.

Um terceira mudança que traz o novo decreto é a liberação para uso de banheiros e vestiários em ambientes como academias, clubes e demais atividades. Os estabelecimentos também terão de garantir medidas de higienização constante e distanciamento.

Vale lembrar que a Prefeitura já havia anunciado a revogação do artigo que restringia o passe livre dos idosos nos ônibus do transporte coletivo, outra medida desta nova fase de enfrentamento da pandemia no município.

Escolas estaduais
Outro decreto que é publicado neste sábado é o que prorroga, até 31 de julho, o período de suspensão das aulas presencias na rede estadual de ensino, permanecendo o acompanhamento escolar não presencial para fins de manutenção das atividades pedagógicas, sem a presença rotineira de estudantes e professores nas dependências das escolas.