Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento de 04 mandados de busca e apreensão em desfavor de 3 suspeitos de terem praticado o crime de tortura na cidade de Itabira. As diligências policiais foram realizadas nos bairros Major Lage e Fênix.
Segundo o apurado pela Polícia Civil, os investigados que foram vítimas de furto de um videogame e alguns tênis em data anterior, compareceram à Delegacia de Polícia e registraram a ocorrência.
Não obstante a confecção da denúncia junto à Polícia Civil, as vítimas do furto, ora investigados, localizaram os supostos autores do furto, os levaram para um imóvel, local em que, sob a ameaça de uma arma de fogo, agrediram tais indivíduos. Toda a ação dos investigados foi filmada por eles mesmos e divulgada em uma rede social.
Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares e um videogame, supostamente subtraído pelas tortura em data anterior.
Segundo o Delegado de Polícia responsável pelo caso, Dr. João Martins Teixeira: “a repressão de casos como esse é de extrema importância, sobretudo para que as pessoas entendam que esse tipo de conduta também é criminosa. Não cabe aos agressores investigar delitos, muito menos aplicar penas. Condutas como as apontadas nos autos devem ser extirpadas de uma sociedade democrática. Não iremos tolerar que grupos façam ‘justiça com as próprias mãos’”.