Câmara de São Gonçalo homenageia alunos do Cesgra premiados na Olimpíada de Matemática

0
19 views

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo fez a entrega da Moção de Aplausos a nove estudantes do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo, que se destacaram na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, os estudantes levaram 13 premiações, entre Medalhas e Menções Honrosas nas etapas nacional e regional.

A Moção de Aplauso nº01/2024 do vereador Marlon Túlio Pessoa Costa (AVANTE) foi aprovada pelos parlamentares e reconhece a conquista das alunas Lumara Alves, Maysa Soares e Marina Nascimento, que foram medalhistas na competição. E dos estudantes Lucas Gabriel Vitalino, Lucas Duarte, Renan Ribeiro, Emanuelly dos Santos, Jhuly Barcelos e Maria Clara dos Santos, que receberam Menção Honrosa na OBMEP.

“Essa conquista é uma Vitória para toda São Gonçalo e um incentivo para todos os estudantes. Uma educação de qualidade é o resultado do esforço de toda uma rede, que vai da dedicação dos alunos, o apoio das famílias, o bom trabalho dos educadores até o investimento da Prefeitura na rede de ensino”, disse o autor da Moção. Para o presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT), o bom resultado na Olimpíada confirma a qualidade da educação da cidade e o desempenho dos jovens São-Gonçalenses. “A Educação transforma a vida das pessoas. O conhecimento traz cidadania e permite ao jovem mudar o mundo e seu futuro”.

“Agradeço o reconhecimento e a valorização conferida pela Câmara. Essa Moção de Aplausos destaca a certeza que estamos no caminho certo: educação de qualidade e o tratamento igualitário e equitativo. Todos do Cesgra vibram e se orgulham vendo o crescimento educacional e o desenvolvimento intelectual de cada estudante”, comemorou o Diretor do Cesgra, Diego Perpétuo. A homenagem foi entregue durante a 7ª Reunião Ordinária de 2024, nessa quinta-feira (18/4).