Avante confirma apoio à pré-candidatura de Marco Antônio Lage a prefeito de Itabira

0
203 views
Amilson Nunes, Walquíria Pascoal, Adílio Fernandes, Marco Antônio, Geraldo Torrinha, Sílvio Lage e Tião da Antena

Diretoria e pré-candidatos a vereador do partido conversaram com o pré-candidato a prefeito de Itabira na noite de quinta-feira, 6 de agosto

Amilson Nunes, Walquíria Pascoal, Adílio Fernandes, Marco Antônio, Geraldo Torrinha, Sílvio Lage e Tião da Antena

O Avante confirmou na noite dessa quinta-feira, 6 de agosto, que seguirá ao lado do jornalista e empreendedor Marco Antônio Lage, do PSB, na pré-campanha à Prefeitura de Itabira. O acordo foi firmado durante um encontro com diretores e pré-candidatos a vereador do partido. Na oportunidade, as lideranças puderam conhecer o projeto de sustentabilidade que norteará o grupo de oposição nas eleições municipais deste ano.

A pré-candidatura de Marco Antônio Lage foi oficializada pelo PSB nesta semana. Logo após o anúncio, a legenda iniciou as conversas para fortalecimento da oposição. A confirmação do Avante é comemorada pelo jornalista, que enxerga na legenda uma força imprescindível para o êxito da caminhada e aplicação do projeto que visa transformar Itabira e prepará-la para o período pós-mineração.

“Desde o início, tenho dito que o sucesso deste projeto passa pela união dos partidos de oposição, que estão inconformados com a situação atual da nossa cidade. Essa parceria com o Avante é muito importante, porque é uma legenda que chega muito forte e que acreditou de verdade na mensagem que queremos passar, de que podemos ter uma Itabira melhor e mais justa no presente e mais preparada para o futuro”, afirma o pré-candidato a prefeito, Marco Antônio Lage.

Ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais, Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha”, voltará a caminhar ao lado do PSB, agora pelo Avante, partido do qual é vice-presidente. No pleito passado, Torrinha foi vice de Bernardo Mucida e juntos tiveram mais de 27 mil votos. Conterrâneo de Marco Antônio no distrito de Ipoema, o ex-vereador diz que o nome do jornalista foi muito bem recebido entre os membros da legenda e que todos estão empolgados com o projeto apresentado.

“O Marco Antônio é de uma família tradicional de Ipoema, uma família grande, todos muito conhecidos. Fez toda sua juventude no distrito e depois foi conquistar suas coisas. É extremamente preparado, vencedor naquilo que já fez, tem penetração grande no Governo do Estado e em grandes empresas. É o que Itabira precisa hoje, uma pessoa técnica, que não seja um político profissional. Acredito que é uma grande porta que se abre para nossa cidade e tudo isso foi muito bem recebido pelos nossos pré-candidatos a vereador”, comentou o vice do Avante.

Já o presidente do Avante, Adílio Fernandes das Mercês, disse que a conversa entre Marco Antônio e os membros do partido foi decisiva para fechar o apoio. Segundo ele, todo o diretório reconheceu a força do projeto de sustentabilidade apresentado e a capacidade do pré-candidato em executá-lo. “É uma pessoa com uma trajetória de sucesso e que agora nos mostra que é possível aplicar em Itabira um projeto que não visa só o agora. Ele não quer só governar, quer apresentar novos caminhos”, disse Adílio, que também é presidente da Associação Comunitária Rural dos Moradores da Microrregião do Vale do Rio Tanque (Amorita), uma entidade que realiza trabalhos sociais em comunidades rurais.

De acordo com Adílio e Torrinha, o Avante chegará na campanha com uma chapa forte e completa de candidatos a vereador.