‘Aprendiz Legal’ da Câmara de São Gonçalo tem 50 candidatos com inscrições deferidas

0
49 views

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo divulgou nesta segunda-feira (18) a lista das inscrições deferidas para o processo seletivo do Aprendiz Legal. 50 estudantes tiveram a sua inscrição deferida. Por não cumprirem um dos principais requisitos da seleção, que é de estar matriculados no 2º ano do Ensino Médio, 13 candidatos (as) tiveram suas inscrições indeferidas.  Para conferi-la, acesse www.camarasaogoncalo.mg.gov.br

O prazo para a interposição de recursos das inscrições acontece entre os dias 19 a 25 de outubro, n a sede do Poder Legislativo são-gonçalense, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas (segunda a quinta-feira), e das 8 às 11 horas e 13 às 16 horas na sexta-feira.

O programa “Aprendiz Legal” é destinado a jovens de até 24 anos, que estarão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou do EJA em 2022, em escola pública no município, e oferece até quatro vagas com pagamento mensal de R$ 589,12. Outros benefícios são vale transporte, 13º salário e FGTS. O contrato tem a duração de 12 meses e com uma jornada de trabalho de aprendizagem de 20 horas semanais. O Jovem Aprendiz realizará as atividades laborais dentro da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, de segunda a sexta-feira, alocados nos setores administrativos.

O processo seletivo consiste em uma prova escrita de 3 horas de duração, que será realizada no dia 7 de novembro, com questões sobre a Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno, o livro “150 termos para Entender Política”, e acerca do funcionamento dos três poderes existentes no Brasil. Serão cobrados ainda fatos e notícias nacionais sobre política brasileira que foram veiculados nos últimos 6 meses nos meios de comunicação. No dia da prova, será obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto (RG).

O conteúdo pragmático para a prova está disponível no site oficial da Câmara.