Vale Valorizar abre inscrições para capacitação em Caeté

0
160 views

Inscrições para podem ser feitas até 5 de agosto

Até dia 5 de agosto, as organizações sociais que atuam em Caeté (MG) podem se inscrever para participarem do Programa Valorizar. A iniciativa da Vale tem o objetivo de capacitar, fortalecer e reconhecer, com recursos financeiros, projetos sociais que estão fazendo a diferença para comunidades do município. As inscrições e participação no Valorizar são gratuitas.

O Programa é dividido em duas etapas. A primeira, para a qual as inscrições estão abertas, consiste na capacitação para fortalecimento das organizações sociais. Serão oferecidas aulas de gestão, captação de recursos, marco regulatório do terceiro setor e outros temas. Além disso, os participantes também terão uma consultoria individualizada que os apoiarão na construção de plano e diagnóstico para as instituições. O curso será ministrado em formato híbrido – presencial e online – por profissionais da Plan Soluções, empresa especializada em gestão de Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Na segunda etapa do Programa, ainda em 2023, será lançado um edital que selecionará os projetos que receberão investimento social da Vale para que possam desenvolver suas atividades e contribuir para melhorar a qualidade de vida das comunidades. Os projetos inscritos serão avaliados por instituições independentes.

 

Podem participar do Valorizar organizações sociais que tenham projetos nas áreas de assistência comunitária, meio ambiente, educação e cultura, esporte e lazer, geração de renda, entre outras.

O Programa Valorizar já teve edições realizadas em diversos municípios onde a Vale atua, como Barão de Cocais, Itabira, Ouro Preto e outros. Em Mariana, a Associação Clube Osquindô foi uma das participantes. A organização social desenvolve projetos que promovem o hábito da leitura entre jovens. ““O Programa Valorizar nos auxiliou no crescimento estratégico. Tivemos a oportunidade de entender que com planejamento, engajamento, mobilização social e cultural podemos contribuir com transformações efetivas” – conta Gisele Alves, gestora cultural da associação.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.vale.com/pt/participe-da-etapa-de-capacita%C3%A7%C3%A3o-do-programa-valorizar-caet%C3%A9-mg-