Vale realiza teste do sistema de sirenes das barragens do Complexo Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo

0
37 views

A atividade é prevista no Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e visa assegurar o adequado funcionamento do sistema sonoro

A Vale, com apoio das Defesas Civis estadual e municipal, realizará neste sábado (29), às 10h, o comissionamento do sistema de sirenes das barragens Sul, Dicão, B3 e Dique PDE 3, do Complexo Brucutu. O procedimento é preventivo e tem o objetivo de assegurar o adequado funcionamento dos equipamentos, em cumprimento à legislação vigente. A atividade faz parte da implementação do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM). Antes de seu início, será emitida uma mensagem reforçando que se trata de um teste.

 

O som poderá ser ouvido em maior intensidade nas áreas operacionais da empresa e em regiões próximas às estruturas. Como medida preventiva, durante a atividade a Polícia Rodoviária Estadual realizará, com o apoio da Vale, o bloqueio parcial e temporário da MG-129 (sentido Itabira, próximo ao Pré-moldados Tiquinha e depois do trevo de acesso à portaria Mina de Brucutu, sentido São Gonçalo do Rio Abaixo), da MG-381 (próximo à Chácara Velha e à entrada secundária de São Gonçalo do Rio Abaixo), do trevo de acesso principal à comunidade Una e da estrada de acesso de São Gonçalo do Rio Abaixo à Santa Bárbara, depois da portaria da Usina de Peti.