Vale doa 81 veículos para o IEF de Minas Gerais

0
28 views

A nova frota vai reforçar as ações ambientais das 14 unidades regionais de Florestas e Biodiversidade do estado

A cerimônia simbólica da entrega das chaves aconteceu no Parque Estadual Serra Verde, em Belo Horizonte. (Crédito: Robson Santos/Sisema)

A Vale entregou ao Governo do Estado, no início deste mês, 81 automóveis novos que vão atender a 14 Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBio) do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais. A frota renovada vai permitir melhores condições aos servidores para o cumprimento de suas atividades ambientais, impactando na melhoria do trabalho entregue à sociedade. A cerimônia simbólica aconteceu no Parque Estadual Serra Verde, em Belo Horizonte, com a presença da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Marília Melo; do diretor-geral do IEF, Breno Lasmar; e do diretor de Licenciamento Ambiental da Vale, Lauro Amorim.

Vale contribui para o reforço nas ações ambientais do IEF em Minas Gerais.                                                           (Crédito: Robson Santos/Sisema)

Foram distribuídos 45 veículos Volkswagen Polo Track, 35 picapes Chevrolet S10 4×4 e uma van Mercedes-Benz Sprinter, para uso nas sedes da URFBios e suas unidades vinculadas, como as Unidades de Conservação e os Núcleos de Apoio Regional. Lauro Amorim, diretor de Licenciamento Ambiental da Vale, destacou o compromisso da companhia com o meio ambiente e a sociedade. “A iniciativa possibilita a otimização do trabalho ambiental que é feito em todo Estado de Minas Gerais, proporcionando melhores condições de trabalho às equipes das regionais para ações de gestão e fiscalização, entre outras, e, consequentemente, melhores resultados a serem entregues para a população mineira”, afirmou.

A renovação da frota de veículos oficiais do IEF foi viabilizada por meio de recursos do Termo de Compromisso de descaracterização de barragens a montante, firmado entre a Vale, o Governo de Minas Gerais, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal.