São Gonçalo comemora Dia Internacional da Mulher na Praça Central

0
94 views

Bom público participou do evento que teve orientações, música e brindes

Mulheres são-gonçalenses participaram de roda de conversa na Praça Central                    foto: Daniel Cota /Acom PMSGRA

Com o intuito de promover a valorização e homenagear as mulheres do município, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, comemorou na tarde desta terça-feira (8), com público expressivo, o Dia Internacional da Mulher com servidoras municipais e a população. O evento foi realizado na Praça Central e contou com roda de conversa, sorteio de brindes, show com Franciele Lima e stands das secretarias de Meio Ambiente e Saúde.

A comemoração teve início com a roda de conversa com as investigadoras de polícia Andressa Silva e Carla Portela, que orientaram a população feminina quanto aos sinais da violência doméstica, e responderam diversas perguntas feitas pelo público.

Franciele Lima abrilhantou as comemorações                                                                foto:Daniel Cota/ Acom PMSGRA

O evento também teve o sorteio de diversos brindes doados pelo comércio local, como roupas, calçados, relógios, celulares e distribuição de mudas pela Secretaria de Meio Ambiente e atendimento de auriculoterapia pela Secretaria de Saúde.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), destacou o papel da mulher na sociedade, e da importância da mudança de comportamento pelos homens. “Nós homens precisamos aprender, em definitivo, que a movimentação de hoje é um alerta sobre como devemos agir todos os dias. O que é dever diário nosso, agora, mais do que nunca, passa pela convicção de que não estamos fazendo favor nenhum à mulher”, disse.