Projetos sociais de Itabira e João Monlevade podem participar do Fundo Social da Sicredi

0
27 views

Os interessados têm até o dia 15 de maio para inscrever seus projetos

A cada ano que passa, mais e mais entidades assistenciais, escolas e outras instituições inscrevem seus projetos no Fundo Social da Sicredi Liberdade, que ficou conhecido como Juntos pelo Bem. No entanto, este ano, o nome não será mais utilizado, pois a cooperativa aderiu à marca sistêmica da Fundação Sicredi, e, por isso, passará a ser chamado apenas Fundo Social. Isso não implicará em absolutamente nada, apenas no uso da nova marca. O processo para inscrição, validação dos projetos, e recebimento dos recursos permanecem iguais, com algumas pequenas mudanças no cronograma e regulamento.

No último dia 15, as inscrições para o Fundo Social foram abertas, e vão até o dia 15 de maio. Dois meses para as entidades se mobilizarem e indicarem seus projetos sociais. O regulamento, inscrições e todas as informações estão disponíveis no site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.

Além do Rio Grande do Sul, o estado de Minas Gerais, para onde a cooperativa expandiu no ano passado, também vai receber inscrições de projetos sociais. Os municípios de Itabira e João Monlevade, onde já têm agências da Sicredi, poderão participar.

A grande novidade para este ano, será o valor a ser distribuído: o maior desde o início do Fundo Social. Serão R$ 729.862,00. Chegar a este valor só foi possível graças ao excelente resultado da cooperativa em 2022 que, também, foi o maior da sua história de 41 anos.

Para os que ainda não sabem, o Conselho de Administração da cooperativa define o percentual que será destinado ao Fundo Social, que pode ser entre 1% e 3% do resultado do ano anterior. Para 2023, o percentual definido foi de 2%. Por isso, quanto maior for o resultado da Sicredi Liberdade, maior será o valor aportado para projetos sociais. E de onde vem o resultado da Sicredi? Dos seus associados! De todas as suas movimentações financeiras. Quanto mais o acredita e investi na cooperativa, mais oportunidades de ver projetos nascerem na sua cidade, bairro, escola, ele terá.

Mais informações sobre o Fundo Social podem ser adquiridas nas agências ou pelo whatsapp (51) 3358-4770.

Fotos: Guilherme Gonçalves