Professora de Catas Altas é única de Minas Gerais no ‘Top 50’ concorrente ao prêmio Educador Nota 10

0
269 views

Arlete Ferreira representa Catas Altas no Prêmio Educador Nota 10

Nesta semana o Prêmio Educador Nota 10, maior prêmio da Educação Básica Brasileira, publicou a relação dos finalistas da 24ª edição.

A publicação apresentou  uma grata surpresa para Catas Altas. O município tem uma professora de Matemática da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Arlete Ferreira, entre as 50 finalistas. Ela é a única professora em Minas Gerais entre as Top 50 melhores do prêmio.

Professora Arlete, reconhecimento do seu trabalho em prol da melhoria da educação.

“O nosso município está muito bem representado pela Arlete Ferreira”, pontuou o prefeito Saulo Morais de Castro.

A premiação busca reconhecer e valorizar professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Impulsionada por outras professoras do município, Arlete Ferreira criou e desenvolve há anos uma metodologia que torna os alunos protagonistas no processo de aprendizagem. A docente realiza em suas aulas correlações e associações da matemática com situações do dia-a-dia, como a pandemia da Covid-19 e as recentes enchentes.

“Comecei a ficar incomodada com a maneira tradicional de dar aula, com exercícios que não fazem sentido pra vida dos alunos. Iniciei estudos sobre metodologia ativa e passei a me tornar uma mediadora, fazendo com que o aluno entendesse a importância da Matemática em nosso dia-a-dia”, afirma Arlete Ferreira.

A 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10 ainda está em andamento e, posteriormente, será divulgado o Top 10. Estaremos na torcida para que nossa representante alcance a melhor colocação possível.