Primeiras mudanças no secretariado marcam os 100 dias da administração do prefeito Marco Antônio

0
36 views

O prefeito fez Balanço do inicio de sua gestão e anuncia novos Secretários

Para marcar os 100 dias da atual gestão, o prefeito Marco Antônio Lage promoveu uma transmissão ao vivo (live) nas redes sociais oficiais do Município na noite desta quinta-feira (15). Foi apresentada à população as principais medidas tomadas pelo Poder Executivo em Itabira neste período.

Segundo especialistas políticos, os primeiros 100 dias de gestão municipal constituem o momento em que o chefe do Executivo traça planos, metas e ações com o intuito de realizar uma administração realista, fundamentada e, principalmente, eficiente em seu mandato. Assim, quando assumiu o comando do Município em janeiro deste ano, Marco Antônio solicitou um detalhado relatório sobre a situação das secretarias municipais, bem como dos órgãos que fazem parte da administração pública indireta.

Com isso, a partir do relatório apresentado durante a live, os responsáveis pelos setores municipais puderam realizar ações para melhoria do atendimento à população. “Vivemos um momento inédito de pandemia. Mas também de expectativas, de esperanças renovadas, de confiança no futuro e na retomada do desenvolvimento e sustentabilidade de Itabira”, disse o prefeito ao tomar conhecimento dos atos praticados pelos secretários e servidores municipais em prol de uma cidade melhor.

DANÇA DAS PASTAS

Posse dos novos secretários será realizada na próxima segunda-feira (19), na Prefeitura de Itabira

O prefeito Marco Antônio Lage concluiu, nesta semana, as alterações no primeiro escalão do governo municipal. As mudanças serão oficializadas na próxima segunda-feira (19), no Diário Oficial do Município, quando também será realizada a posse dos novos integrantes. Na prática, as modificações serão feitas na Procuradoria-Geral, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e na Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria.

Na Procuradoria, Francisco Belgo, até então titular da pasta, pediu exoneração por motivos pessoais. No lugar dele assume o advogado Luiz Edson Bueno Guerra (foto). Formado em Direito pela Faculdade Milton Campos, ele é pós-graduado em Direito Processual do Trabalho, Direito Minerário e Ambiental. Já exerceu a procuradoria na Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e foi assessor jurídico na Câmara Federal, em Brasília.

No Saae, José Antônio Reis Lopes deixa a presidência e passará a atuar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, auxiliando no relacionamento com empresários e entidades, bem como instalação do Comitê dos Empreendedores e ampliação dos distritos industriais. Para o lugar dele irá a economista Karina Rocha Lobo, que, até então, ocupava a Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria.

A vaga de Karina Lobo será preenchida pelo psicólogo Maurício Mendes, que começou a gestão na função de assessor de Gestão, Planejamento e Metas, cargo hoje ocupado por Gabriel Quintão.

As mudanças no primeiro escalão ainda incluem a chegada de Márcio Passos para Secretaria Municipal de Governo e de Luciana Sampaio para a Secretaria Municipal de Saúde, divulgadas anteriormente.

“É um movimento estrutural que acontece por avaliação nestes primeiros meses de governo ou decisões pessoais e que são naturais nas organizações. São mudanças que visam o aperfeiçoamento da máquina pública e da gestão como um todo. Agradeço àqueles que estiveram conosco por toda dedicação e reitero a minha confiança naqueles que chegam ou naqueles que mudam de função”, comenta o prefeito Marco Antônio Lage.