Presidente da Câmara de João Monlevade quer que veículos abandonados nas vias públicas sejam recolhidos em cinco dias

0
13 views

Os veículos abandonados nas vias públicas de João Monlevade estão com os dias contados. A Câmara Municipal aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei Nº 1.423/2023, que propõe alterações na Lei n° 2.034, de 28 de junho de 2013, que trata sobre o recolhimento desses veículos. O projeto, apresentado pelo vereador Fernando Linhares (União), estabelece que, após cinco dias de abandono, sem que o proprietário ou responsável tome as providências necessárias, o veículo será recolhido para um depósito destinado pela administração pública para este fim.

Imagem ilustrativa da internet

Linhares destacou que há um aumento de veículos abandonados nas vias públicas, representando não apenas uma questão estética, mas, principalmente, um risco para o tráfego e a segurança da comunidade. Ele ressaltou que a demora na remoção desses veículos contribui para a deterioração da ordem pública e também pode afetar a saúde pública, com o risco de proliferação de doenças.

Ainda segundo o autor, a redução do prazo para recolhimento de 15 para 5 dias visa agilizar a resposta às demandas crescentes, promovendo um ambiente mais seguro, limpo e saudável para os cidadãos de João Monlevade.

A proposta foi bem aceita pelos parlamentares, que usaram a tribuna para parabenizar o autor pela apresentação da matéria que busca uma solução para o problema na cidade.

O projeto agora será votada em segundo turno e posteriormente enviada para a Prefeitura para ser sancionada.