Prefeitura e Fundação Vale lançam o programa Educação e Saúde em Santa Bárbara

0
12 views

A iniciativa busca fortalecer os serviços de saúde primária, educação fundamental e também a assistência social prestada aos residentes em situação de vulnerabilidade no município.

A Prefeitura de Santa Bárbara, por intermédio das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento do Turismo, Saúde, e Desenvolvimento, Mobilização e Proteção Social, promoveu na semana passada, no Memorial Affonso Penna, um evento de lançamento do programa de Educação e Saúde da Fundação Vale.

Junto com representantes da Vale e da sociedade, o prefeito de Santa Bárbara, Alcemir Moreira (2º à esq.), acompanhou o lançamento do programa.                                                                                                            fotos: ACom/PMSB

Esta é uma iniciativa conjunta entre as secretarias municipais e a empresa Vale, por meio de sua Fundação, com o propósito de fortalecer os setores da saúde, educação e desenvolvimento social.

No âmbito educacional, o programa visa beneficiar os estudantes do ensino fundamental das escolas públicas, concentrando-se em reforçar os processos de alfabetização e letramento, ao mesmo tempo em que combate a evasão escolar. O projeto Trilhos da Alfabetização proporcionará capacitação para os professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental nas escolas da cidade.

Quanto à saúde e ao desenvolvimento social, o principal objetivo do programa é fortalecer os serviços de atenção primária em saúde e assistência social, dois pilares essenciais para a população. Através da atenção básica, é possível diagnosticar precocemente possíveis doenças, prevenindo complicações e encaminhando adequadamente cada caso.

O evento de lançamento contou com a presença do Prefeito Alcemir Moreira, dos Secretários Municipais, do Diretor de Operações do Complexo Brucutu da Vale, Paulo Damasceno, da Analista de Relacionamento com Comunidades da Vale,Janua Celi Abrantes, além de outros membros da empresa e representantes da sociedade civil organizada.