Prefeitura de São Gonçalo oferece curso preparatório para o Enem

0
102 views

Inscrições para o Pré-Enem vão de 20 a 24 de junho

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, abrirá as inscrições, de 20 a 24 de junho, para as 80 vagas do cursinho Pré-Enem que será oferecido gratuitamente pelo município a alunos do ensino médio.

O Pré-Enem será ministrado no período noturno, com 720 horas/aula, em formato presencial, para a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em caráter de cursinho pré-vestibular.

As vagas oferecidas serão, prioritariamente, para os alunos matriculados no 3° ano do Ensino Médio. As vagas remanescentes serão oferecidas aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Caso o número de inscritos supere o quantitativo de vagas, o desempate será através da análise da somatória das notas dos componentes curriculares da Língua Portuguesa e Matemática, através do histórico escolar.

Inscrição

A inscrição será realizada exclusivamente no período de 20 a 24 de junho com a entrega do formulário de inscrição, preenchido e sem rasuras, e das cópias dos documentos listados no edital, no horário de 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados através do link www.saogoncalo.mg.gov.br/downloads. A relação dos candidatos pré-selecionados será disponibilizada no site da Prefeitura, a partir do dia 08 de julho.

Documentação

  • RG e CPF, apenas do candidato(a);
  • Histórico Escolar ou Declaração Escolar que comprovem a conclusão do Ensino Médio
  • Declaração Escolar com notas e frequências para alunos matriculados no 3° ano
  • Comprovante de residência dos últimos 60 dias e declaração do PSF em nome do responsável, constando o nome do candidato
  • Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo estudante, quando maior de idade, ou pelo responsável legal