Prefeitura de Catas Altas distribui tablets para alunos da rede municipal de ensino

0
32 views

As escolas municipais também receberam notebook e os professores tablets

Alunos e professores receberam tablets. Já as escolas foram contempladas com novos notebook que auxiliaram nas atividades dos estabelecimentos de ensino   foto: ACom / PMCA

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta semana a entrega dos tablets para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O Prefeito Saulo Morais e a Secretária de Educação Alda Batista fizeram a entrega dos aparelhos que serão utilizados como suporte às atividades pedagógicas.

Anteriormente, a Prefeitura já havia distribuído tablets para todos os docentes, além de encaminhar diversos notebooks para as escolas do município, proporcionando inclusão digital na rede de ensino.

No total, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão de reais na aquisição dos equipamentos. Essa é uma ação que busca fomentar a educação na cidade, transformando o processo de aprendizagem ao introduzir a tecnologia no ensino.

“A tecnologia, que nos surpreende a cada dia, se tornou uma ferramenta essencial para complementar as atividades propostas diariamente. Por isso oferecemos para nossos alunos algo que os incentive a continuar seus estudos e acreditar que a educação transforma vidas. Esperamos que os alunos e familiares façam um excelente uso do material”, destaca Alda Batista, Secretária de Educação.

“Vivemos hoje uma era tecnológica que avança cada vez mais rápido. As crianças já nascem adaptadas à tecnologia e, portanto, precisamos proporcionar aos nossos alunos condições de utilizar esse recurso no processo de aprendizagem. Além dos alunos, distribuímos tablets para todos os professores da rede municipal de ensino, o que vai ajudá-los no planejamento e no desenvolvimento de conteúdos mais didáticos com os alunos. Isso aumentará a produtividade e garantirá mais facilidade na compreensão dos conteúdos”, afirma Saulo Morais, Prefeito Municipal.