Prefeitura de Catas Altas busca melhorias no Centro Histórico e patrimônios da cidade

0
45 views

Reunião virtual do prefeito Saulo Moraes, deputado estadual Bernardo Mucida, Secretário Estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira e a presidente do IEPHA, Michele Arroyo tratou das ações para preservação do patrimônio histórico do município

A Prefeitura de Catas Altas segue em busca de proporcionar mais qualidade de vida ao cidadão, modernizando seus serviços e estruturas. O Cabeamento Subterrâneo no Centro Histórico de Catas Altas e o Programa Luzes no Patrimônio são importantes ações que já estão em fase final de tratativas.

Na manhã desta segunda, 15/03, o Prefeito Saulo Morais, a Secretária de Turismo, Aline Martins e outros representantes do município participaram de uma reunião com o Deputado Estadual, Bernardo Mucida, o Secretário Estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira e a presidente do IEPHA, Michele Arroyo para tratar dos detalhes dos programas.

Além do cabeamento subterrâneo, os projetos preveem a remodelação e instalação de novos postes, readequação no calçamento e iluminação cênica dos monumentos e prédios públicos. O dinheiro para arcar com os custos das obras virá do Termo de Compromisso já assinado pela Vale junto ao IEPHA.

A previsão é que as obras iniciem entre o final deste semestre e o início do próximo e devem durar cerca de 4 meses.