Prefeito de Itabira vistoria obras de asfaltamento em estradas rurais

0
51 views

Marco Antônio e destaca melhoria na qualidade de vida da população

Nessa etapa foram pavimentados morros localizados nas comunidades rurais de Ribeirão de Baixo, Laboreaux, Engenho e Palmital

Prefeito Marco Antônio conversa com morodores das comunidades rurais.

O prefeito Marco Antônio Lage visitou comunidades da zona rural de Itabira para acompanhar as obras de pavimentação realizadas em estradas de importantes acessos para os moradores dessas localidades. Na companhia do secretário de Obras, Transporte e Trânsito, José Maciel Paiva, o prefeito aproveitou a oportunidade para conversar com os moradores das localidades.

Asfaltamentos do morro do Laboriaux.   Fotos: Acom PMI

“Estamos começando junto à Secretaria de Obras esse programa de acessibilidade que busca principalmente o asfaltamento dos aclives de todas comunidades rurais para darmos qualidade de vida e acesso para a população merece”, afirma Marco Antônio Lage.

Ao todo, foram pavimentados morros localizados nas comunidades rurais de Ribeirão de Baixo, Laboreaux, Engenho e Palmital. Foram 5 quilômetros de asfalto nos morros do Tambor, Pipi, Antônio Maia, Laboreaux, Marinho (Fundão) e Palmital. As melhorias nos acessos são alternativas para a mobilidade dos

moradores, principalmente para a circulação dos ônibus escolares que levam os alunos durante as aulas presenciais.

Morro do Laboriaux. recebe pavimentação

Para Maria Ferreira Maciel, de 72 anos, a pavimentação dos 600 metros do morro do Laboreaux é a realização de um sonho. Moradora mais antiga da comunidade, há 56 anos, ela disse que está muito satisfeita com a obra e aguarda mais melhorias para o bairro. O mesmo sentimento é compartilhado por Jaqueline Felix, de 29 anos, moradora do Engenho. Ela conta que constantemente crianças e adolescentes da comunidade não conseguem frequentar as aulas presenciais, uma vez que o ônibus escolar não tem acesso devido às péssimas condições da estrada.

“Agora, a gente vê a melhoria e o que está sendo feito. É um esforço muito grande e ficamos felizes que o prefeito está olhando pela nossa cidade. Eu preciso dessa obra, meu filho está crescendo aqui e ele precisa ir para a escola. Todos os alunos da parte de cima do morro perderam aula porque na parte de baixo a estrada era melhor e eles conseguiam ir, e aqui em cima o escolar não conseguia subir. Agora vai ficar resolvido”, relata Jaqueline.

De acordo com o secretário Maciel Paiva, somente na comunidade do Engenho serão beneficiadas mais de 50 famílias. “Estamos começando a preparar a base para receber o asfalto e aproveitar o período mais seco, época propícia para a realização desse tipo de obra. Pelas condições do terreno, é uma obra bastante complicada e logo estará completamente pronta”, afirma Maciel.

Neste ano, em pouco mais de 3 meses, a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito investiu mais de R$ 2 milhões no asfaltamento dos acessos em comunidades rurais. Além das obras já concluídas, há previsão para melhorias em pontes, mata-burros e outros morros da zona rural, tanto que a equipe técnica da secretaria tem feito o georreferenciamento dos locais que precisam de manutenção e melhorias.