Pesquisa eleitoral aponta que candidata venceria com mais de 68% dos votos em Morro do Pilar

0
245 views

Pesquisa eleitoral de intenções de votos para prefeito, realizada em Morro do Pilar nos dias 27 e 28 de julho de divulgada no dia 29/7/2024 aponta que, se a eleição fosse na data atual, a pré-candidata Duda Matos venceria a disputa com esmagadora margem de 68,1% da intenção de votos válidos sobre o segundo candidato mais bem colocado na pesquisa que teria apenas 31,9% dos votos válidos.

De acordo com a pesquisa, foi apresentado ao eleitor diversos cenários, com vários candidatos e diferentes composições de chapas para prefeito e vice-prefeito, sendo que, em todas as simulações a chapa composta pela pré-candidata a prefeita Duda Matos e pelo vice, Leieu do Beto, teria sido vitoriosa.

Conforme dados da pesquisa, a intenção de votos para a pré-candidata Duda (62,1%) teria alcançado quase o dobro da soma da intenção de votos em todos os outros pré-candidatos juntos.

O que mais teria aproximado de Duda, ou seja, o candidato em segundo lugar, seria a chapa do candidato Clerinho/Teté que, pela amostragem, teria apenas 22,4% das intenções. Sendo assim, nesse cenário a vitória da pré-candidata Duda seria ainda mais esmagadora, com mais 200% das intenções de votos sobre o segundo colocado.

Convenção partidária confirma chapa da pre-candidata Duda, prefeta e Yeyeu, vice. Crédito: Divulgação

A pré-candidata Duda é apoiada pelo atual prefeito Juca de Matos.

A pesquisa, registrada no TER/MG sob o número 08096/2024, foi realizada pelo Instituto Oráculo de Pesquisa e Consultoria Ltda. Ela seguiu todas as normas determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para a realização e divulgação de pesquisas eleitorais.

Link da pesquisa no site do TSE: https://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas

A coleta dos dados foi realizada na zona urbana e rural de Morro do Pilar com 310 eleitores. Sendo utilizada a técnica de amostragem por cotas, considerando gênero, faixa etária, grau de instrução e renda.

A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.