Percentual de vacinação da Covid-19 de São Gonçalo é maior que a média nacional

0
38 views

A cobertura vacinal contra a Covid-19 em São Gonçalo do Rio Abaixo supera a média nacional e estadual. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde já foram vacinadas 1.882 pessoas, o que corresponde a 17,08% da população são-gonçalense, que tem cerca de 11.019 pessoas. Destes já imunizados com a 1ª dose, 981 receberam a 2º dose da vacina, o que corresponde a 52,12% do total de imunizados.

Vale ressaltar que estão sendo aplicadas dois tipos de vacina: a Coronavac e a AstraZeneca, que possuem prazos diferentes entre uma dose e outra. O reforço com a vacina Coronavac pode ser feito em até 28 dias após a aplicação da primeira dose. Já quem foi vacinado com a AstraZeneca terá a segunda dose em 90 dias.

Com as 1882 pessoas vacinadas com a primeira dose, São Gonçalo alcança índice de imunização da população geral do município maior que as médias nacional e estadual. A média nacional é de 13,2% e em Minas Gerais já foram aplicadas a primeira dose do imunizante, em média, em 12,98% dos mineiros.