Pato Fu e Orquestra Ouro Preto celebram os 30 anos da banda em Santa Bárbara

0
127 views

Turnê “Rotorquestra de Liquidificafu” chega à cidade histórica mineira no dia 17 de setembro, com entrada franca e patrocínio da AngloGold Ashanti

Uma das mais belas e importantes cidades mineiras não poderia ficar de fora da turnê que comemora os 30 anos de uma das mais emblemáticas bandas do Estado, o Pato Fu. E para celebrar com pompa e circunstância, a icônica Orquestra Ouro Preto dá o tom. Uma parceria repleta de ousadia e versatilidade que desembarca na Praça da Estação no próximo dia 17 de setembro, às 20h30, com entrada franca e patrocínio da AngloGold Ashanti.

O encontro é inusitado desde o seu nome. A “Rotorquestra de Liquidificafu”se refere à primeira música do primeiro disco do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo ao pop rock brasileiro. Embora se dediquem a gêneros distintos, o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto compartilham a experimentação como denominador comum. É esse o sentimento que norteia todo o concerto.

“A própria Orquestra se transforma a cada trabalho. Em meio a um repertório imenso de espetáculos, estão sempre se desafiando, buscando novas interações com um público cada vez mais amplo. O Pato Fu tem feito propostas estéticas bem diferentes ao longo da carreira, mas no fundo, mantemos uma chama de experimentalismo pop, eu diria”, avalia Takai.

Para o repertório, uma viagem ilimitada pela discografia da banda. “Pescamos, em cada álbum, ao menos uma representante. Quem é fã do Pato vai reconhecer a trajetória do grupo e vai buscar na memória, em cada canção, onde estava quando o álbum foi lançado, o que estava fazendo, que momento da vida estava vivendo. Quem conhece o Pato Fu vai ficar muito feliz com o resultado e aqueles que são fãs da orquestra e que, por alguma razão, ainda não conheçam a obra desses artistas incríveis, vão ficar muito surpresos com a qualidade do que vão ver, ouvir e presenciar”, garante Toffolo. Para a AngloGold Ashanti, patrocinadora da turnê e parceira de longa data da Orquestra Ouro Preto, a série de concertos é uma grande oportunidade de inspirar e presentear todas as cidades por onde os shows forem apresentados. “Acreditamos que a música é elemento fundamental da nossa expressão artística e cultural. O orgulho este ano é ainda maior ao proporcionar uma série inédita de espetáculos reunindo dois expoentes da música mineira: a Orquestra Ouro Preto e a banda Pato Fu, em seu aniversário de 30 anos”, afirma Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da empresa.