Passarela sobre rio Girau é instalada em Santa Maria de Itabira

0
29 views
Prefeito Reinaldo das Dores (esq) acompanhou a instalação da estrutura

Após a liberação da passarela, iniciará as obras de demolição e posterior construção da nova  ponte central

Nesta segunda-feira, dia 12 de junho, a obra de construção da passarela de pedestres que conectará os bairros Poção e Conselho ao Centro, em Santa Maria de Itabira, deu um

importante passo com a instalação da estrutura metálica. Com 29 metros de comprimento por 2,4 metros de largura, a passarela, pesando cerca de 20 toneladas, exigiu uma operação de grande porte para garantir sua segurança, contando com a utilização de um guindaste capaz de suportar até 80 toneladas e três carretas com contrapesos.

Um dos principais objetivos da passarela é proporcionar acessibilidade, seguindo as normas vigentes, para que pessoas com necessidades especiais também possam utilizá-la. A empresa contratada pela Prefeitura será responsável pela instalação do piso, corrimãos e telas laterais da passarela, a fim de finalizar os detalhes.

Ao fundo, ponte central que será demolida para a construção de uma nova ponte.

O prefeito Reinaldo Santos celebrou a conclusão dessa etapa da obra, destacando sua importância para a comunidade. Ele afirmou: “Hoje, foi instalada a estrutura metálica da passarela que interliga os bairros Poção e Centro. Agora, a empresa contratada irá finalizar os detalhes para que possamos liberar a passagem de pedestres. É um grande avanço para iniciarmos a tão esperada obra da ponte Central. Com muito trabalho, estamos superando as dificuldades e garantindo a transformação que Santa Maria merece.”

Instalação da pesada estrutura metálica da passarela sobre o rio Girau necessitou da utilização de guindaste de grande porte.

A instalação da estrutura metálica da passarela é um marco significativo para a cidade, proporcionando uma nova opção de travessia segura para os moradores. Com a conclusão dos detalhes finais, a passarela estará pronta para ser utilizada, atendendo às necessidades de mobilidade da população e melhorando a conexão entre os bairros envolvidos.

Fotos: ACom/PMSMIpassa