Parlamento Jovem inicia as atividades na Câmara de São Gonçalo

0
16 views

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo (SGRA) deu início ao calendário oficial de 2023 com o lançamento da sétima edição do Parlamento Jovem Minas, nesta quarta-feira (22/3). O programa, voltado para estudantes do ensino médio, tem como objetivo a formação política e cidadã, e contará com a participação de 29 jovens da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos ao longo do ano.

Com o tema “Jovem e o Mercado de Trabalho”, o programa terá discussões em três pontos: Desenvolvimento Econômico e Mercado de Trabalho; Escolaridade e Qualificação Profissional; e Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho. As atividades, coordenadas pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, acontecerão semanalmente, às quartas-feiras, durante todo o período escolar.

Para o vereador Diego Ribeiro (PDT), presidente da Câmara, o Parlamento Jovem é essencial para a formação da cidadania dos adolescentes são-gonçalenses e para o desenvolvimento da cidade. Já o vereador Fábio Sassá (PSB) destacou a importância do projeto para estimular os jovens à formação política e incentivar a participação no cotidiano da Câmara.

O Parlamento Jovem Minas é um programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com apoio da PUC Minas, em parceria com Câmaras legislativas de Minas Gerais. Neste ano, 147 cidades aderiram ao projeto, que está dividido em 20 polos. SGRA faz parte do Médio Piracicaba, coordenado por Itabira e composto ainda por Catas Altas, Dionísio, João Monlevade, Nova Era e Rio Piracicaba.