Nota de repúdio do Sitraemg sobre escalada autoritária do governo federal

0
78 views

A democracia brasileira não pode ser refém de projetos autoritários

O Sitraemg (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais) repudia a torpe tentativa do governo federal de intimidar a democracia brasileira ao promover um descabido desfile de tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta terça-feira (10). Trata-se de mais uma demonstração do projeto de poder autoritário tão cobiçado pelo presidente Jair Bolsonaro e já demonstrado em outras situações ao longo de seu mandato.

Atualmente, além dos ataques à urna eletrônica e constantes ameaças à realização das eleições de 2022, o governo tenta minar as instituições, esvaziar a prestação de serviços públicos para a sociedade e conquistar o direito de distribuir cargos estratégicos – planos escancarados no texto da reforma administrativa (PEC 32/2020).

O Sitraemg, por meio da campanha Quem Faz o Brasil, tem trabalhado para alertar a população e os parlamentares e desmascarar as reais intenções ditatoriais deste governo. Seguimos na luta pela garantia dos direitos da população e contra os retrocessos promovidos por tentativas de enfraquecimento democrático.

Sitraemg – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais