MUITA DROGA – Polícia Civil incinera 400 quilos de drogas em Itabira

0
212 views

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais promoveu, no dia 13 de dezembro de 2023, a incineração de quase 400 quilos de entorpecentes apreendidos em Itabira, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabem, Ferros, Carmésia, Santa Bárbara, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo.

Forte aparato de segurança para o transporte da droga até o local da incineração

Todo o entorpecente foi apreendido em procedimentos investigativos e submetido à análise da Perícia da Polícia Civil. De posse de autorização judicial, o entorpecente foi destruído no autoforno da Usina Siderúrgica Atlas, localizada no CDI em Itabira.

VIROU PÓ – Droga foi incinerada a alta temperatura e literalmente virou pó e fumaça.

Policiais Civis da Delegacia Regional, com forte aparato bélico, escoltaram o entorpecente em diversas viaturas policiais oficiais e caracterizadas com destino à Siderúrgica.

O procedimento de incineração foi monitorado e acompanhado pela Chefia da Seção Técnica de Perícia da Delegacia Regional de Itabira a quem caberá a lavratura do respectivo Auto de Incineração, acompanhado do respectivo laudo pericial.

Trabalho de colocar as drogas no formo coube aos agentes da Polícia Civil

Além do acompanhamento da Vigilância Sanitária e de testemunhas, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público foram convidados a acompanhar o procedimento.

Fotos: Polícia Civil Itabira