Missa marca comemorações do Dia do Meio Ambiente no Peti

0
9 views

Blitz ambiental, piquenique e trilhas ecológicas fizeram parte da programação

Doação de mudas fez parte das comemorações.

Neste dia 5 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente e a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Paróquia de São Gonçalo realizou uma missa na capela da Estação Ambiental de Peti. A homilia foi voltada a São Francisco de Assis, que durante sua vida foi exemplo de amor à natureza.

Missa e reflexão sobre o ambiente do presente e do futuro.

Diversas autoridades municipais estiveram presentes à cerimônia, entre eles: o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), o vice-prefeito Leandro Amora de Castro, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental e vereadores, além de fiéis e servidores. Ao final da cerimônia os participantes receberam mudas de plantas frutíferas e ornamentais, com dicas sobre o cultivo, e sabão ecológico.

O local, ainda em fase de reforma para ser aberto à população, abriu exceção nos últimos dias, já que é considerado um marco ambiental do município, e recebeu alunos de escolas municipais que percorreram as trilhas e visitaram o mirante acompanhado de seus professores que passavam informações sobre fauna e flora local.

Ainda essa semana, a equipe da Secretaria realizará blitz ambiental em frente à igreja do Rosário. Eles também farão um piquenique com alunos da Escola de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo.

Fotos: Nívia Leles/Acom/PSGRA