Marco Antônio Lage nomeia equipe de transição

0
488 views

Grupo terá a responsabilidade de levantar informações e garantir a continuidade dos serviços públicos logo após a troca de governo

Cândida Izabel, Gabriel Quintão, Patrícia Duarte Guerra, Paulo Alexandre, Danilo Alvarenga, Eliana Horta, Hugo Gomes e Luziene Lage.

O prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), definiu, nessa quarta-feira (18), os nomes que vão compor a equipe de transição para o novo governo. Serão oito membros, sendo quatro homens e quatro mulheres, entre elas a coordenadora do grupo, Cândida Izabel Campos de Morais. O documento com os nomes deverá ser protocolado na Prefeitura ainda nesta quinta-feira, para que o atual governo também nomeie a sua comissão e disponibilize um espaço para os trabalhos. A tendência é de que as atividades tenham início na próxima semana.

Em uma transmição ao vivo pela internet, quando foi anunciado a equipe de transição, o prefeito eleito Marco Antônio fez questão de frizar que não se tratava secretariado e que o trabalho é voluntário.

A coordenadona da transição, Cândida Izabel, é economista e especialista em Administração Financeira e Orçamentária. Foi servidora pública por 30 anos e ocupou cargos de secretária de Fazenda, Planejamento e chefia de Gabinete. Além dela, estarão no grupo:

– Hugo Henrique Gomes: advogado e especialista em direito privado, com atuação na Procuradoria Jurídica Municipal e CISCEL;

– Danilo Alvarenga Freitas: advogado e especialista em Gestão Pública e Business Law;

– Paulo Alexandre da Silva: especialista em Administração Financeira e servidor da Secretaria Municipal de Planejamento;

– Patrícia Alves Guerra: especialista em Contabilidade e administradora de empresas;

– Eliana Maria Torrês Horta Guerra Lage: farmacêutica e bioquímica, especialista em Serviços de Qualidade em Hemoterapia.

– Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão: gestor público, consultor e graduando em Direito;

– Luziene Aparecida Lage: professora, especialista em Matemática e Educação e servidora pública municipal.

“É um grupo com uma missão muito importante, que é a de garantir que os serviços públicos não sejam descontinuados a partir de 1º de janeiro, com a mudança de governo. Isso é ainda mais importante em setores como a educação e a saúde, áreas que recebem grande demanda”, comentou a coordenadora da comissão, Cândida Izabel. Ela afirma estar animada e preparada para a transição. “Acredito que a minha experiência enquanto servidora pública pode ajudar muito neste trabalho”, completou.

Já o prefeito eleito, Marco Antônio Lage, destaca o perfil técnico da comissão montada. Outro ponto é o equilíbrio entre mulheres e homens, uma das premissas afirmadas durante a campanha. “É um time técnico, muito capacitado e que desempenhará um papel fundamental para iniciarmos o novo governo com todo conhecimento da real situação da máquina pública. É um trabalho importantíssimo e por isso confiamos muito nesta equipe anunciada”, afirma.

A equipe de transição tem caráter voluntário, sendo vedado qualquer tipo de pagamento aos integrantes. O grupo terá atividades até o final de dezembro.