Laércio define Equipe de Transição em João Monlevade

0
63 views

Equipe terá pouco tempo e muito trabalho pela frente. Ações tiveram início nesta terça-feira (24/11) e devem ser concluídas até o dia 18 de dezembro

Morais, Maria do Sagrado Coração, Nádia Cota, Rosália Oliveira (apoio), Amélia do Rosário, Fernando Barbosa, Hugo Lázaro, Cristiano Vasconcelos, Geraldo Giovani, Marco Antônio, Laércio Ribeiro, Rosângela Ribeiro (apoio), Geraldo Vieira, José Firmo do Carmo, Fabrício Lopes, Nadja Lírio e Geraldo Magela Gonçalves

A Comissão de Transição de Governo indicada pelo prefeito eleito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) começou a trabalhar nesta terça-feira (24). O primeiro encontro definiu cronograma e metodologia de trabalho. Objetivo é fazer um rápido diagnóstico dos vários setores da administração municipal.  

Dr. Laércio Ribeiro (PT) participou da reunião e destacou a importância da Comissão de Transição e o trabalho a ser desempenhado por ela, que servirá de base para nortear as primeiras ações da futura administração.

O futuro chefe do Executivo esclareceu que a gestão que se finda entregará até sexta-feira, 27 de novembro, os relatórios detalhados, planilhas e outros informações das Secretarias. Com base nos dados, a Comissão fará análises e terá uma noção mais real da atual situação da prefeitura. Todo o trabalho deve ser concluído até o dia 18 de dezembro.

Vale ressaltar que todos e todas que compõem a Comissão atuam de forma voluntária, e não necessariamente ocuparão funções no novo governo.

Geraldo Giovani Silva, advogado, que coordenou a campanha, também coordena a Comissão de transição indicado pelo prefeito eleito. Os outros membros indicados por Dr. Laércio são:

  • Fabrício Pinto Melo Lopes: Graduado em Administração, vice-prefeito, ex-vereador e ex-secretário de obras
  • Cristiano Vasconcelos de Araújo: Advogado, ex-vereador e ex Procurador jurídico do município
  • Hugo Lázaro Marques Martins: Advogado e professor de Direito
  • Geraldo Magela Gonçalves (Dindão): Comunicador e ativista ambiental
  • Marinete da Silva Morais: Pedagoga e agente da Cáritas Diocesana
  • José Firmo do Carmo Júnior (Juninho da Cemig): MBA em Gestão Pública e Eletricitário
  • Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos: Professora e dirigente do Sind UTE
  • Nadja Lírio Furtado: Graduada em Letras, cantora, produtora e ativista cultural
  • Marco Antônio Penido Simas (Marcão):Empresário,Militante Partidário, Ex Assessor Parlamentar
  • Fernando Vieira Barbosa: Contador
  • Nádia Cota Guimarães: dirigente partidária, graduanda em pedagogia, coach e sexóloga, aposentada com 25 anos como bancária no Bradesco.
  • Geraldo Vieira Amaral: Engenheiro civil, ex-diretor do DAE
  • Amélia do Rosário Barbosa: Médica pediatra e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde
  • Geraldo Miguel de Souza: professor de educação física, pós graduado em gestão organizacional, ex-secretário executivo da ACM e diretor estadual do Sind Ute

Decreto publicado

O decreto 131/2020 que dispõe sobre a transição de governo e dá outras providências foi publicado hoje. O documento aponta a importância do processo de transição governamental, voltado para a preservação da continuidade dos serviços públicos, visando os interesses da população de João Monlevade. O decreto destaca ainda que os membros integrantes da Comissão devem manter sigilo dos dados e informações confidenciais que receberem, sob pena de serem responsabilizados judicialmente.

Além dos integrantes indicados pelo prefeito eleito, a atual administração nomeou seis membros para acompanhar os trabalhos.