Jaguar Mining comemora maior adesão interna ao Comitê Diversifica

0
26 views

Objetivo do Comitê é aprimorar a cultura de diversidade, equidade e inclusão na mineradora

A Jaguar Mining celebra a entrada de novos membros no Comitê de Diversidade e Inclusão (Diversifica), uma das iniciativas lançadas pela empresa no ano de 2019, que conta com a participação voluntária de empregados da empresa engajados com o tema. O intuito do Comitê Diversifica é fomentar discussões relativas ao assunto e propor melhorias internas. “Entendemos que este é um passo muito importante para criar uma cultura que respeite as características individuais e permita que a empresa possa evoluir com a sociedade” pontua Priscila Aranha, coordenadora de RH e membro do Conselho do Diversifica.

Ao longo deste ano, a empresa tem colocado em prática diversas ações com o intuito de promover cada vez mais as discussões internas sobre o tema. Cada membro do comitê se torna multiplicador de assuntos relacionados à diversidade, equidade e inclusão na Jaguar. “Participar do comitê de diversidade e inclusão da Jaguar vai muito além do aprendizado e crescimento pessoal. É ter a oportunidade de buscar, junto com o time, internalizar na cultura da empresa a importância da discussão, respeito e aceitação da diversidade que existe em cada um de nós” diz Ana Julia Nascimento Ferrais, eleita uma das líderes do Comitê Diversifica pelos demais membros.

Ana Júlia explica que o comitê é dividido por cinco eixos – gênero, raça, geração, PCD e LGBTQIA+- sendo cada um deles composto por cinco membros, distribuídos entre as três unidades operacionais e a matriz, em Belo Horizonte. Esses membros são responsáveis por gerar as ideias para as campanhas e aprova-las junto ao líder do comitê, executando-as internamente. “A equipe Diversifica vem com o intuito de realizar uma comunicação acessível, empática e assertiva com todos os empregados, dando abertura para que todos se sintam confortáveis para aprender, discutir e refletir sobre esse tema tão relevante”, destaca Wallace Luiz Domiciano, também eleito líder do comitê pelos membros.

Sobre a Jaguar Mining

A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro, com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e no desenvolvimento sustentável local.

Suas unidades incluem o Complexo MTL, em Conceição do Pará, e o Complexo CCA, que contempla a mina Pilar, em Santa Bárbara, e a planta de processamento de minério, em Caeté. A Jaguar Mining também é proprietária do Complexo Paciência, em Itabirito, que se encontra em cuidados e manutenção desde 2012.