Hospital Nossa Senhora das Dores alerta sobre golpes pelo WhatsApp

0
16 views

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) está alertando sobre golpes que estão sendo aplicados através do WhatsApp, envolvendo solicitações de dinheiro aos familiares de pacientes, usando o nome do hospital e de seus profissionais. O hospital esclarece que não entra em contato com os familiares por meio do WhatsApp ou telefone para discutir o estado de saúde dos pacientes, informar sobre exames ou solicitar dinheiro.

Todas as informações sobre o paciente são fornecidas pessoalmente aos familiares, a fim de preservar a privacidade do cliente. Além disso, qualquer relação comercial ocorre exclusivamente no setor de Tesouraria do hospital, pessoalmente. O HNSD também assegura que seu sistema de segurança de dados está intacto, sem invasões ou manipulações, garantindo a segurança das informações dos pacientes.

O hospital ressalta que sua prioridade é proteger a segurança e os dados sensíveis de seus clientes, garantindo seu direito à privacidade. Portanto, é importante ficar atento a mensagens ou telefonemas de pessoas que se identifiquem como médicos ou equipe do HNSD, a fim de evitar cair em golpes. O hospital reitera que não fornece informações dos clientes/pacientes a ninguém além dos responsáveis por eles.

Para evitar ser vítima de golpes como os que estão ocorrendo na cidade, o analista de privacidade do HNSD, Gustavo Viana, oferece algumas dicas: o hospital não solicita dinheiro diretamente às pessoas, todas as transações comerciais devem ser realizadas pessoalmente no setor de Tesouraria; não forneça seus dados pessoais a qualquer pessoa; não clique em links de mensagens recebidas de números desconhecidos no WhatsApp; antes de realizar qualquer transação financeira, entre em contato com os canais oficiais do hospital; e esteja atento e preserve suas informações e as de seus familiares até ter certeza com quem está falando.

O HNSD reafirma seu compromisso de cuidar das pessoas e proteger o direito à privacidade de seus clientes.