Gerdau e Atlético renovam parceria para a base

0
98 views
Imagem: Gustavo Andrade / Divulgação

Produtora de aço e clube renovam acordo que beneficia atletas da base e mais de 240 crianças e jovens de 6 a 18 anos, por meio do projeto “Galo Social”

 A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e o Clube Atlético Mineiro, um dos clubes mais vitoriosos do país, anunciam hoje, 15 de agosto a renovação da parceria, que conta com olhar especial para as categorias de base. Estiveram presentes o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, o presidente da agremiação, Sérgio Coelho, a prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, além de pais e alunos das escolas de futebol.

Com início em 2021, a parceria prevê suporte para 90 jovens atletas que residem na Cidade do Galo e possuem acesso à infraestrutura com academia completa, restaurante, sala de pedagogia, biblioteca, salão de jogos, sala de informática, departamentos médico, fisioterápico e odontológico, entre outros espaços.

Além do trabalho voltado para alto rendimento com jovens, a Gerdau renova, também, o apoio ao projeto “Galo Social”, que atende 240 meninos e meninas com idades entre 6 e 18 anos, moradores vizinhos à Cidade do Galo, que recebem apoio educacional de equipe multidisciplinar, dentro do próprio centro de treinamento, e têm acesso à prática esportiva com a metodologia do Clube. Para que as crianças possam participar plenamente das atividades, todas contam, ainda, com o transporte da escola para a Cidade do Galo e, depois, para as suas casas, realizado com apoio da prefeitura de Vespasiano, e também com lanches servidos no local das atividades.

Imagem: Gustavo Andrade / Divulgação

De acordo com Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, as duas tradicionais instituições se unem com o propósito de promover a formação cidadã e a transformação social por meio do esporte. “A parceria é um golaço. A ideia é ultrapassar os gramados e mostrar valores como disciplina, foco e diversidade. Fazer parte deste projeto é uma forma de transformar histórias e estimular os jovens a construírem o próprio futuro”, destaca.

“Com a ampliação da parceria com a Gerdau, poderemos fortalecer ainda mais nossa atuação social e contribuir com o futuro de crianças e do esporte em Minas Gerais”, afirma o presidente do Galo, Sérgio Coelho.

O patrocínio da Gerdau às categorias de base ocorre por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.