FUNCESI ABRE VESTIBULAR DE MEDICINA EM ITABIRA

0
18 views

Itabira recebeu uma excelente notícia no início desta semana: o Centro Universitário Unifuncesi foi autorizado a oferecer o curso de Medicina. Nesta sexta-feira (26), foi publicado o edital do processo seletivo, juntamente com a abertura das inscrições, que poderão ser realizadas até às 17h do dia 07 de junho. Os interessados podem consultar todas as informações no site medicina.funcesi.br.

Foto: Funcesi

A prova de seleção será aplicada no dia 11 de junho, no Campus da Instituição, localizado na Rua Venâncio Augusto Gomes, nº 50 – Major Lage de Cima, das 9h às 14h. Além disso, os candidatos têm a opção de utilizar a nota do Enem de uma das três últimas edições do exame (2020, 2021 ou 2022) como critério de seleção.

O curso de Medicina da Unifuncesi foi desenvolvido com um projeto pedagógico de excelência, que inclui metodologias de ensino-aprendizagem modernas e conhecimento técnico-científico avançado para formar médicos de alto nível. A estrutura curricular contempla práticas ambulatoriais e hospitalares, aliadas a aulas teóricas baseadas em evidências científicas atuais. Os alunos contarão com uma infraestrutura moderna e tecnológica, professores renomados e um núcleo de apoio psicopedagógico, que oferece monitoria, nivelamento e mentoria de carreira.

A autorização para o primeiro curso de Medicina da cidade foi concedida pelo Ministério da Educação (MEC), e a portaria foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (23). O processo de aprovação do curso foi criterioso e durou um ano, desde as primeiras visitas dos avaliadores do MEC até a publicação da portaria. O Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Ministério da Saúde estiveram entre as entidades responsáveis pela avaliação.

No processo seletivo para o segundo semestre deste ano, serão oferecidas 66 vagas para o curso de Medicina. Os interessados podem realizar as inscrições no site https://www.medicina.funcesi.br/.

Informações sobre o vestibular de Medicina Unifuncesi: