CRIME CRUEL – Policiais da Delegacia Regional de Itabira apreendem último membro de bando que assassinou e queimou homem em meados de 2020

0
167 views

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento, na data de ontem (16/08/21), do mandado de internação expedido judicialmente em desfavor de um adolescente de 17 anos de idade pelo envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 17/07/20, na cidade de Itabira.

Naquela ocasião, a vítima, um homem de 27 anos, foi encontrada morta carbonizada dentro de uma caixa de registro da empresa SAAE de, localizada no Bairro Santa Ruth, em Itabira.

Durante as investigações, a DRPC de Itabira apurou que a vítima aplicou um golpe em uma mulher residente na cidade, causando-lhe prejuízo financeiro. Para reaver seu dinheiro, a mulher que caiu no golpe combinou com outros cinco homens (quatro maiores e um menor de idade) de seqüestrar a vítima, exigindo determinada quantia em dinheiro para a sua liberdade. Entretanto, a mesma se recusou a pagar, razão pela qual foi morta por asfixia pelos homens.

Em seguida, os autores atearam fogo em seu corpo, com o objetivo de tentarem ocultar o crime.

Em uma rápida e eficiente dos policiais da Delegacia Regional de Itabira, todos os quatro autores maiores de idade foram presos ao longo do ano de 2020. Restava apenas a apreensão do adolescente infrator, o qual foi recolhido nesta data por uma equipe de Investigadores de Polícia.

O mesmo será conduzido até um Centro Sócio-Educativo do estado, local o de permanecerá à disposição da Justiça.