Cidadão Legal 2023: Câmara prepara grande Festa da Cidadania em SGRA

0
32 views

Na sexta-feira, 24/11, a Praça Central de São Gonçalo do Rio Abaixo será palco do Cidadão Legal, evento realizado pela Câmara Municipal para oferecer gratuitamente serviços de utilidade pública para a população.

Além de atendimentos gratuitos, o programa ainda tem praça de lazer para crianças, atrações culturais e área de alimentação. “Estamos preparando uma festa para toda família. Será um momento para Câmara se aproximar da população, além de mostrar nosso trabalho”, explica o presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT).

Na edição 2023, o destaque serão as consultas gratuitas oferecidas pela Assessoria Jurídica da Casa em parceria com a OAB Santa Bárbara, com informações sobre direito trabalhista, de família, penal, civil e questões previdenciárias, entre outros. O Procon SGRA também vai poder orientar sobre Direitos do Consumidor.

O São-Gonçalense também poderá deixar sua avaliação sobre a Câmara e as propostas dos vereadores, na Ouvidoria. O CAC vai apresentar o serviço de Achados e Perdidos, além de manter orientações sobre emissões de documentos, benefícios sociais e serviços como INSS, Detran, Carteira de Trabalho Digital e a conta Gov.br.

A comunidade também terá acesso a ações de saúde, como aplicação de aromaterapia, auriculoterapia, aferição de pressão e medição de glicose. E a distribuição de mudas de temperos, chás e frutas.

Uma área de lazer será montada especialmente para as crianças, com brinquedos. E a área de alimentação terá distribuição de água, refrigerante, cachorro-quente, algodão doce e pipoca. Tudo gratuito!