Cenibra anuncia criação de cargo de Vice-Presidente

0
93 views

Objetivo é fortalecer a gestão e impulsionar o crescimento sustentável da Empresa

A Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) anuncia a implementação de mudanças em sua estrutura organizacional com o objetivo de fortalecer a gestão e impulsionar o crescimento sustentável da Empresa. As alterações, aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em 1º de abril de 2024, entraram em vigor na mesma data.

Júlio Ribeiro, de engenheiro trainee em 1993, à Vice-Presidente, em 2024.           Foto: Comunicação coorporativa / Cenibra

A principal mudança reside na criação da Diretoria da Vice-Presidência, ocupada por Júlio César Tôrres Ribeiro, que agora acumula a função com a Diretoria Técnica, Industrial e Florestal. O novo Diretor Vice-Presidente auxiliará o Diretor-Presidente Executivo em suas funções e o substituirá em caso de ausência ou necessidade.

Com a nova estrutura, a Cenibra busca otimizar a tomada de decisões e valorizar ainda mais as lideranças da Empresa. “A criação da Diretoria da Vice-Presidência proporcionará maior agilidade e assertividade na tomada de decisões estratégicas, favorecendo a otimização de processos e a maximização da eficiência operacional”, disse Júlio Ribeiro, novo Diretor Vice-Presidente.

 Trajetória na Cenibra
Júlio Ribeiro iniciou sua carreira na Cenibra como engenheiro trainee em 1993. Passou a atuar como supervisor de Manutenção Mecânica (1996), coordenador de Recuperação e Utilidades (2000) e gerente do Departamento de Manutenção e Engenharia (2010). Em 2018, assumiu o cargo de Diretor Técnico, Industrial e Florestal.

Sobre a Cenibra
Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, com cerca de 7 mil empregos diretos.