Câmara de São Gonçalo aprova primeiro projeto de lei de 2021

0
33 views
Durante a terceira reunião ordinária do ano, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 001/2021, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial ao orçamento em vigor, para a execução das obras do Posto do Corpo de Bombeiros, do Trevo na BR 381, da pavimentação da estrada que liga São Gonçalo à Santa Bárbara e das reformas das escolas. A aprovação do projeto ocorreu após a votação realizada pelas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, realizada no dia 17 de fevereiro.
Em seu primeiro mandato, o Prsidente da Câmara, Diego Ribeiro, conduz com maestria os trabalhos na Casa   –   foto: Comunicação/ CMSGRA

Foram apresentados também mais dois projetos de lei, da autoria do Executivo: o Projeto de Lei Nº 002/2021 autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial ao orçamento em vigor para as ações de enfrentamento ao Covid-19, e o Projeto de Lei Nº 003/2021, que autoriza a cessão de servidores públicos municipais ao Município de Barão de Cocais (MG). Ambos foram encaminhados às Comissões Permanentes competentes para análise e votação.

A reunião ordinária aconteceu na última quinta-feira, 18, contando com a presença de todos os vereadores, sendo que três deles discursaram na bancada antes da leitura dos projetos de lei. Ao todo foram apresentadas 47 indicações, demandando em sua maioria o recapeamento do asfalto e calçamento em determinadas localidades, melhorias da rede elétrica e da iluminação das ruas, reformas de escolas, criação de mais PSFs e outras ações voltadas à saúde. Todas as indicações foram aprovadas por oito votos, e o extrato completo está disponível no site oficial da Câmara de São Gonçalo.

Vereadores de São Gonçalo aprovam primeiro Projeto de Lei e indicações.

Mais uma vez, o acesso ao Auditório da Câmara foi restrito aos vereadores e funcionários da Casa, devido às medidas de segurança contra a propagação do Coronavírus. A reunião foi transmitida ao vivo à população pelas redes sociais.