Com o objetivo de buscar um espaço para a instalação do Posto UAI – Unidade de Atendimento Integrado em João Monlevade, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (União), se reuniu com o empresário, Frederico Fonseca Martins de Barros e a advogada Luciene Aparecida Moreira Martins da Costa para tratar do assunto. A proposta é que o Posto seja instalado no prédio onde funcionava a Receita Federal.
O encontro ocorreu na última sexta-feira, 6, na sede do Legislativo. Fernando Linhares demonstrou interesse em implantar o Posto Uai no município, mas para isso, segundo ele, seria preciso um espaço maior uma vez que o prédio da Câmara não comportaria a demanda. “O objetivo do Posto Uai é unificar em um mesmo local diversos atendimentos e serviços, como a emissão de identidade, entre outros documentos, proporcionando mais celeridade e facilidade de acesso para o cidadão. Já estamos estudando para que o mais breve a Unidade seja implantada no município”.
Na manhã desta segunda-feira, 9, a gerente do Posto de Identificação, Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt e a servidora da Câmara, Juliana Mara Pereira Moreira estiveram visitando o prédio para conhecerem o espaço.